Unity, uma visão geral para leigos em linux - Ubuntu 12.04

2012/05/14

Vídeo aula que faz uma visão geral sobre o que é e como usar o Unity no Ubuntu. Não tem o propósito de detalhar todo o sistema operacional, nem é feito para usuários mais experientes com o sistema operacional linux, distro Ubuntu, e sim para leigos oriundos de outros sistemas operacionais a fim de tornar mais simples a transição para o Ubuntu.

Linux vs. Windows: semelhanças e diferenças

2012/05/12

O Olhar Digital mostra como o Linux se tornou amigável e hoje já pode ser usado por quem só conhece e usou o famoso e popular Windows.

Linux Mint 12

2012/05/09

Com Gnome 3 e a versão 3.0 do kernel Linux, acaba de ser lançada a nova versão do Linux Mint. A distro, uma espécie de Ubuntu mais elegante, é bastante famosa e foi notícia recentemente por ter sido indicada como uma das distribuições mais usadas pelo DistroWatch.

Sua nova versão traz novidades técnicas e está ainda mais distinta com os novos detalhes gráficos da terceira versão do Gnome. Contudo, para que ninguém que estava acostumado com o Gnome 2 encontre muitas dificuldades, o Linux Mint 12 está equipado com um novo Shell que promete aproximar a experiência de uso de ambas as versões.´

9 formas de usar o Linux para consertar o Windows [Dicas]

2012/05/07

Quando o Windows para de funcionar e você simplesmente não consegue mais acessá-lo, o Ubuntu pode ser a solução de seus problemas. Mostramos aqui 9 formas de usar o Linux para resolver problemas que parecem insolucionáveis.

Ubuntu Studio 12.04 foi liberado

2012/05/06

A versão Ubuntu Studio 12.04, o mais recente lançamento de um projeto de fornecimento de uma grande coleção de áudio, vídeo e software gráficos em um pacote compacto, está pronta para uso. Ele foi desenvolvido para a criação de conteúdo e produzido como uma imagem de DVD que também pode ser convertida. Para um stick USB, ele inclui suporte para a maioria das linguagens por padrão, sendo uma versão 04 LTS (com três anos de suporte). Assim, sabemos que ele será suportado até o ano de 2015. As novas funcionalidades incluem DVD ao vivo; a versão é baseada em GUI; possui baixa latência do kernel além de ser instalado por padrão. Além disso, as imagens i386 usam a baixa latência do kernel PAE.


 

Baixar RealPlayer Portable para Linux

2012/05/01

RealPlayer é um leitor versátil, portátil para Linux que, embora inicialmente pensados ​​para jogar de áudio e vídeo ao vivo (streaming) ao longo do tempo evoluiu para um jogador completo multi.

Com SP, você pode abrir o RealPlayer WAV, MP3, AVI, DVD, 3GP, WMV ... a lista é interminável, e, claro, também inclui os formatos da casa: RealAudio, RealVideo, e RealPix RealText.

RealPlayer tem uma ampla biblioteca multimídia onde você pode gerenciar tanto as nossas coleções de MP3, estações de rádio e Internet favorito ou CD. RealPlayer suporta a sincronização com players portáteis como iPods a partir da mesma, além de um gravador de CD.

Atualizado em: 06/04/2012

Ubuntu Linux 12.04 está disponível para download

2012/04/30


Com suporte técnico pelos próximos 5 anos, esta nova versão do sistema operacional oferece uma alternativa atraente ao Windows 8

Após seis meses de desenvolvimento a mais nova versão do Ubuntu, uma das distribuições Linux mais populares da atualidade, está disponível ao público. Oficialmente chamado “Ubuntu 12.04 LTS “Precise Pangolin”, o software foi lançado no início da manhã desta quinta-feira. O sistema pode ser baixado gratuitamente em seu site oficial. Quem já roda a versão 11.10 “Oneiric Ocelot” irá receber um alerta de atualização.

“O Ubuntu 12.04 roda em notebooks, netbooks e desktops, com uma aparência unificada e uma versão atualizada da interface desktop Unity, que introduz o conceito de “Heads-Up Display”, disse Kate Stewart, coordenadora de lançamento do Ubuntu em um comunicado oficial. “Encontrar e instalar programas usando o Ubuntu Software Center está mais fácil, com melhorias em seu desempenho, mecanismo de busca e usabilidade”.
Leia a matéria completa aqui.
fonte: pcworld

Saiu a versão 4.10 do desktop Xfce

Saiu a versão 4.10 do desktop Xfce, para substituir a antiga série estável 4.8. A lista de novidades é extensa e inclui um novo finder para aplicativos, um modo vertical alternativo para o painel, e muito mais, que você pode conferir neste tour online das mudanças. (via osnews.com – “Xfce 4.10 released”).


fonte:brlinux.org

Como instalar real player no linux?

Esse é um titorial de como instalar real player no linux
Procedimentos

Usuários da distribuição Ubuntu, Debian ou demais variações que possuam o pacote GDebi podem baixar o pacote DEB, o qual possui instalação automática. Clique aqui para fazer o download do pacote. Caso sua distribuição suporte pacotes RPM, você pode baixar o RPM

Usuários de outras distribuições devem seguir o procedimento abaixo:

O primeiro passo é fazer o download do arquivo executável. Em seguida, habilite a opção de execução do arquivo, com o seguinte comando:

$ chmod u+x RealPlayer11GOLD.bin

Após a etapa acima, execute o seguinte comando para iniciar a instalação:

$ sudo ./RealPlayer11GOLD.bin

Agora, o programa mostrará um aviso que a instalação está sendo iniciada. Pressione a tecla Enter para continuar.

Neste ponto da instalação, será solicitado o caminho completo onde o RealPlayer será instalado. Recomendamos que o diretório padrão de executáveis do sistema seja escolhido. Na maioria das distribuições Linux é o seguinte local: /usr/bin/ .

O próximo passo é confirmar as opções escolhidas até agora. Digite “ F “ para confirmar e continuar a instalação, ou “ P “ para voltar um passo atrás.

Agora, o instalador irá perguntar se poderá criar um link simbólico. Digite “ Y ” para confirmar e logo em seguida aperte a tecla Enter.

Logo após a execução dos passos descritos acima, RealPlayer10 estará instalado com sucesso no sistema!

Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/linux/download/realplayer.htm#ixzz1tXcDOpMG