Os sistemas operativos Apple OS X, Windows e Linux vão ser os alvos de um concurso de hackers que disputaram no próximo mês em Vancouver. O evento é promovido pelos organizadores da CanSecWest e sucede à iniciativa PWN to Own, promovida no ano passado pelos mesmos responsáveis.
A competição deste ano tem como objectivo levar os hackers a descobrir qual dos sistemas operativos - Linux, Vista ou Leopard - é mais seguro, ou por outras palavras, o que tem menos falhas.
Os prémios para os vencedores serão "vários laptops", refere a organização do concurso, citada pela . Apesar de ainda não ter definido quais os equipamentos a atribuir, os prémios serão "novos e emocionantes", até porque o objectivo é "incentivar" os hackers a participar.
No ano passado, os vencedores levaram para casa prémios no valor de 10 mil dólares em dinheiro. Este ano, mesmo sendo desconhecido o nome do patrocinador do concurso, o objectivo é que os participantes levem do evento a mesma satisfação obtida em 2006.
Mostrando postagens com marcador hacker. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador hacker. Mostrar todas as postagens
Vista, Leopard e Linux à prova em concurso de hackers
2008/02/10
Adobe alerta para atualizações em Flash Player
2007/07/18
A Adobe largou três atualizações de segurança que consertam vulnerabilidades críticas, inclusive uma que permitia que o Flash interagisse com o navegador e poderia enviar dados do usuário para o hacker, de acordo com a ZDNet Asia.
Todas as versões do Adobe Flash Player em todas as plataformas são afetadas. Usuários que carregassem um arquivo flash (SWF) com o código malicioso poderiam ter até mesmo suas máquinas controladas remotamente.
A Adobe recomenda que usuários de Windows, Mac e Solaris instalem a versão 9.0.47.0 do programa. Usuários de Linux devem instalar a 9.0.48.0.Fonte: terra
Tags: linux, noticias, adobe, hacker
Postado por Gameblog às 7/18/2007 0 comentários
Marcadores: adobe, flash player, hacker, linux, mac, usuario, windows
Assinar:
Postagens (Atom)