Mostrando postagens com marcador notebooks. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador notebooks. Mostrar todas as postagens

Empresa usa SL para ensinar Linux à distância

2007/07/24


A 4Linux anunciou que vai ministrar aulas de software livre no Second Life.

A empresa, que presta consultoria em Linux e treina profissionais de TI em software livre, usará o mundo 3D como ferramenta para ministrar cursos à distância.

Segundo a 4Linux, o Second Life permite reproduzir as características de aulas presenciais na internet e por isso foi a plataforma escolhida.

O primeiro curso ministrado no metaverso pela 4Linux será sobre segurança em sistemas Linux e tem início previsto para 15 de agosto.

A sala de aula é um ambiente que imita a superfície da Lua. Os participantes do curso receberão material didático em casa e, na sala de aula, poderão acessar anotações dos professores em lousa inteligente e conversar com outros alunos por recursos de vídeo e voz.

Procurando: Pc, DVD-Rom, Notebook

Fonte: Info

Tags: , , ,

Torvalds anuncia esforço por Linux verde

2007/06/25

- Projeto conduzido por Linus Torvalds busca aumentar a eficiência no consumo de energia por distribuições Linux.

O programa reúne esforços de vários programadores para diminuir o consumo de energia por desktops, notebooks e servidores que rodam Linux.

Segundo os organizadores do programa, algumas mudanças já foram implementadas no kernel 2.6.21 do Linux para tornar seu consumo mais eficiente. O Fedora 7, da Red Hat, já contém estes códigos.

A idéia é inserir instruções no kernel da distribuição de modo que o sistema operacional entenda mais rapidamente quando o processador não está sendo exigido em sua plenitude e o coloque em “low power”, um estado em que ele consome menos energia.

Para aumentar a autonomia de notebook, programas para economizar energia são comuns para plataformas móveis. A idéia de Torvalds é ampliar o uso deste conceito também em desktops e servidores.

Ser mais econômico no consumo de energia, acreditam os defensores da idéia, pode ser um diferencial muito importante na competição com sistemas proprietários, como o Windows.

Baixar o consumo de energia dos computadores é um tema em alta na indústria de TI. Só este ano, fabricantes de hardware como Intel, HP, AMD e Dell anunciaram esforços neste sentido. PCs que consomem muita luz são mais poluentes, já que gerar eletricidade tem quase sempre forte impacto sobre o meio-ambiente.

Fonte: info

Tags: , , , ,

“Green Linux” reduz níveis de consumos

2007/06/20

A nova iniciativa da Linux Foundation diminui os gastos de energia em notebooks, desktops e servidores.
A empresa que promove o sistema operativo de open source Linux, a Linux Foundation, mostra-se cada vez mais empenhada no desenvolvimento de tecnologias que optimizem o desempenho das baterias, não só dos equipamentos portáteis mas também dos desktops e dos server spaces.


Foi neste âmbito que nasceu a “Green Linux”, uma iniciativa que tem como objectivo cortar os desperdícios de energia, tanto a nível do hardware como do software.

Note-se que a “PowerTop”, uma ferramenta da Intel que possibilita que os utilizadores monitorizem o consumo dos seus sistemas Linux, apresentou já resultados bastante animadores: em alguns notebooks registou-se o aumento do período de vida das baterias em cerca de uma hora.

Fonte: exameinformatica
Tags: , , , ,