A SCO, empresa que processou a IBM alegando ser dona do Linux, declarou que está pedindo concordata a fim de reestruturar-se. Num documento publicado nesta sexta-feira, 14/9, a SCO Group anuncia que entrou com um pedido de concordata e um plano de reorganização da empresa, que planeja dar continuidade a todas as operações durante o processo de concordata. Os pedidos precisam ser aprovados na Justiça. Com problemas de caixa, após uma série de dificuldades legais, a SCO quer usar o recurso da concordata para proteger-se do pior. Como se sabe, a empresa promoveu uma guerra legal contra a IBM, com a alegação de que o Linux era o Unix em diferente embalagem. Como a SCO acredita que o Unix lhe pertence, então o Linux também seria uma propriedade sua. A idéia da SCO era ganhar dinheiro com royalties. Mas as coisas não correram bem nessa área. Uma série de reveses legais vem drenando recursos do caixa da SCO. Nm mesmo os direitos sobre o Unix foram garantidos à SCO. No mês passado, uma decisão judicial reconheceu a Novell como dona dos direitos do Unix. A empresa adquiriu o produto da AT&T em 1995. Além disso, os resultados operacionais mais recentes da SCO não têm sido animadores. No segundo trimestre deste ano, a empresa faturou 6 milhões de dólares, com um prejuízo de 1,14 milhão. No primeiro semestre inteiro, a receita foi de 12 milhões de dólares, 17% menos que no mesmo período do ano passado. Fonte: Info Compare Preços De: Celular, Gsm, Radio Amador CD, DVD, Livro
SCO, que dizia ser dona do Linux, pede concordata
2007/09/21
IBM quer poupar US$ 250 mi com virtualização
2007/08/06
A IBM vai trocar 4 000 servidores de pequeno porte por 30 mainframes Linux rodando máquinas virtuais. Com a mudança, a empresa espera economizar 250 milhões de dólares em despesas de manutenção e de consumo de energia.
Os servidores físicos que serão substituídos por máquinas virtuais estão localizados em seis data centers espalhados pelo mundo.
Os equipamentos usados hoje ocupam um espaço de quase 2,5 milhões de metros quadrados, o equivalente a 300 campos de futebol, se forem somadas as áreas de todos os terrenos.
Essa iniciativa faz parte do plano da IBM de, até 2010, dobrar sua capacidade de armazenar dados, mas sem usar mais energia elétrica ou aumentar a emissão de carbono na atmosfera.
Com os novos espaços, a empresa pretende melhorar a logística dos prédios, alterando inclusive sistemas de iluminação e ar-condicionado.
fonte: Info