Mostrando postagens com marcador unix. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador unix. Mostrar todas as postagens

SCO, que dizia ser dona do Linux, pede concordata

2007/09/21

A SCO, empresa que processou a IBM alegando ser dona do Linux, declarou que está pedindo concordata a fim de reestruturar-se.

Num documento publicado nesta sexta-feira, 14/9, a SCO Group anuncia que entrou com um pedido de concordata e um plano de reorganização da empresa, que planeja dar continuidade a todas as operações durante o processo de concordata. Os pedidos precisam ser aprovados na Justiça.

Com problemas de caixa, após uma série de dificuldades legais, a SCO quer usar o recurso da concordata para proteger-se do pior. Como se sabe, a empresa promoveu uma guerra legal contra a IBM, com a alegação de que o Linux era o Unix em diferente embalagem. Como a SCO acredita que o Unix lhe pertence, então o Linux também seria uma propriedade sua.

A idéia da SCO era ganhar dinheiro com royalties. Mas as coisas não correram bem nessa área. Uma série de reveses legais vem drenando recursos do caixa da SCO. Nm mesmo os direitos sobre o Unix foram garantidos à SCO. No mês passado, uma decisão judicial reconheceu a Novell como dona dos direitos do Unix. A empresa adquiriu o produto da AT&T em 1995.

Além disso, os resultados operacionais mais recentes da SCO não têm sido animadores. No segundo trimestre deste ano, a empresa faturou 6 milhões de dólares, com um prejuízo de 1,14 milhão. No primeiro semestre inteiro, a receita foi de 12 milhões de dólares, 17% menos que no mesmo período do ano passado.

Fonte: Info

Compare Preços De: Celular, Gsm, Radio Amador CD, DVD, Livro

IBM Revela o Novo Ambiente Virtual em Linux

2007/06/15

A menção que a IBM anunciou o nova versão beta aberta do seu Ambiente Virtual Linux que permite usuário a rodarem programas Linux x86 em processadores Power baseado nos p servers do sistema da IBM. "Desenhado para reduzir o poder, legalizar e dar espaço para a consolidação das frentes de trabalho para x86 Linux no sistemas P Servers, eventualmente será lançado como sistema IBM para o Ambiente Virtual de Aplicações (System p AVE). Com 31,5% da revendas globais compartilhadas durante 2006, a esperança da IBM em construir no sucesso do Sistema P Unix e extender firmemente dentro do mercado Linux. Considerando lá estão quase 2800 aplicações que prontas rodam nativamente no Linux no sistema p Servers, as chances são boas que sucederá."

Fonte: linuxdicas.com.br
Tags: , , ,