Abra seu linux, no modo code se você utiliza modo visual.
Digite:
apt-get install apache2 mysql-server-5.0 php5 php5-mysql
Utilizando o apt-get.
Se seu linux estiver com internet funcionando, ele irá lhe informar:
É preciso fazer o download de 50,4MB de arquivos.
Depois de desempacotar, 122MB adicionais de espaço em disco serão usados.
Quer continuar [S/n]?
Digite "s" e pressione enter, ele fará o download dos pacotes, e fará completamente a instalação.
Após ele irá solicitar algumas informações e configurações do seu servidor
fonte: Oficina Da Net
Compare preços DVD Player, Jogos para videogame, Filmadora, no Buscape
Instalando serverweb
2008/02/14
Postado por Gameblog às 2/14/2008 0 comentários
Marcadores: comando, dicas, download, instalaçao, linux, servidores, softlivre, terminal, tutorial
Siemens mostra novos produtos IP para SMB
2007/10/04
A Siemens está apresentando na Futurecom, em Florianópolis, um novo servidor de comunicação IP voltado para pequenas e médias empresas.
O equipamento, chamado HiPath 2000, funciona como um PABX IP que oferece voz e dados integrados. É baseado no sistema operacional Linux, em protocolo SIP (Session Initiation Protocol) e tem capacidade para atender até 30 usuários.
O HiPath 2000 tem uma porta de rede WAN (Wide Area Network). Tem também interface analógica para fax – ou outro equipamento que não faz parte do mundo IP – e suporte para redes sem fio (WLAN). Nesse caso, basta conectar o ponto de acesso wireless a uma das quatro portas do sistema.
A Siemens ainda aproveitou a Futurecom para anunciar uma nova linha de telefones IP – a OpenStage. Ela é formada por quatro modelos e, entre outros recursos, inclui um disco sensível ao toque que facilita o acesso ao menu. A linha OpenStage suporta aplicativos – inclusive de terceiros – baseados nos padrões Java, HTML, WML e XML.
fonte: Info
Postado por Gameblog às 10/04/2007 0 comentários
Marcadores: aplicativo, linux, noticias, servidores, software, tecnologia
Autenticando Windows XP no LINUX PDC
2007/07/10
Primeiramente, verifique se ambas as máquinas (servidor e estação) estão corretamente configuradas para rede: Interface conectadas, configuradas corretamente com seus drivers, cabos conectados e funcionando, etc.
Após verificado, vamos ao servidor configurar o SAMBA.
Certifique-se que seu arquivo “smb.conf” contém os seguintes parâmetros:
[global]
encrypt passwords = Yes
domain logons = yes
logon drive = H: {aqui é a pasta home do usuário conectado, será mapeado na unidade H, dentro do seu explorer, somente usado para windows xp,200,nt}
Configurando a máquina Windows XP para autenticar no Domínio
Digamos que sua máquina seja chamada de “cliente”, sem as aspas duplas, é claro :)
Crie uma conta de máquina no arquivo /etc/passwd, basta executar o seguinte comando, como root:
# useradd -g domainmac -c "Maquina de Dominio" -s /bin/false -d /dev/null cliente$
O comando acima cria uma conta para a máquina cliente$ e torna ela parte do grupo domainmac. É necessário especificar o caracter $ após o nome da máquina para criar uma conta de máquina no domínio, caso contrário o próximo passo irá falhar.
Crie uma conta de máquina no arquivo /etc/samba/smbpasswd, basta executar o seguinte comando, como root:
# smbpasswd -m -a cliente
Isto cria uma conta de máquina para o computador cliente no arquivo /etc/samba/smbpasswd. Note que a criação de uma conta de máquina é muito semelhante a criação de um usuário apenas precisa adicionar a opção -m. Quando for criar uma conta com o smbpasswd não é necessário especificar $ no final do nome da máquina.
Após isso, vamos para o Windows XP
1) Logue-se como administrador ou com direitos de administrador.
Primeiramente, vamos adicionar a máquina ao grupo de trabalho, seguindo estes passos:
2) Logue como administrador do sistemas local.
3) Entre no item Sistema dentro do painel de controle. A tela propriedades de sistema será aberta.
4) No campo Descrição do Computador, coloque algo que descreva a máquina (opcional).
5) Clique na TAB Nome do Computador e no botão Alterar na parte de baixo da janela.
6) No campo nome do computador, coloque um nome de no máximo 15 caracteres para identificar a máquina na rede. Como exemplo criamos a máquina CLIENTE.
7) Clique em grupo de trabalho e digite o nome do grupo de trabalho na caixa de diálogo. Aquele que você criou na seção [global] do SAMBA.
8) Clique em OK e aguarde a mensagem confirmando sua entrada no grupo de trabalho. Será necessário reiniciar a máquina.
Após, sucesso, vamos agora cadastrar para entrar no domínio, vejamos como
9) Atualize o registro para permitir a entrada no domínio. Vá em:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\netlogon\parameters
e modifique os seguintes parâmetros:
"RequireSignOrSeal"=dword:00000000
"SignSecureChannel"=dword:00000000
10) Após, vá em painel de controle/ferramentas administrativas/diretiva de segurança local/diretivas locais/opções de segurança. Lembre-se de estar como administrador:
11) Desative os seguintes parâmetros, para uma busca mais rápida identifique as linhas começando com:
Membro de domínio
desativando as linhas seguintes:
Membro de domínio: criptografar ou assinar digitalmente os dados de canal seguro (sempre)
Membro de domínio: desativar alterações de senha de conta da máquina
Membro de domínio: requer uma chave de sessão de alta segurança (Windows 2000 ou posterior)
após feito isto feche a tela
12) Reinicie a máquina.
13) Após reiniciar a máquina, volte na tela de alteração de identificação de máquina na rede.
14) Clique com o mouse em "Domínio" e digite o nome do domínio na caixa de diálogo.
15) Na tela seguinte, será lhe pedido o nome de usuário e senha. Entre com o root e senha do root. Ah, lembre-se de cadastrá-lo no samba: smbpasswd -a root
16) Clique em OK e aguarde a mensagem confirmando sua entrada no domínio. Será necessário reiniciar a máquina após concluir este passo.
17) Pronto agora na tela de autenticação, clique em opções para escolher o domínio de sua rede. Escolha um usuário já cadastrado no Linux e no samba.
:)
Algumas observações:
1 – Tive que adicionar o usuário ao meu samba novamente, pois não estava funcionando sem fazer isso. Ex:
smbpasswd -a usuario
Após isso funcionou perfeitamente :)
2 – Criei o perfil alterando os formatos do windows xp e no próximo login tudo estava como antes :) , ou seja, carregou o perfil perfeitamente.
Fonte: br-linux.org
Guia Foca GNU/LinuxTags: linux, tutorial, windows, dicas
Versão 6.38 - quinta, 19 de agosto de 2004
http://focalinux.cipsga.org.br/
by CH. :)
Autor: Carlos Gomes (CH)
Email: carloshgomes@hotmail.com
Postado por Gameblog às 7/10/2007 0 comentários
Marcadores: comando, dicas, linux, samba, servidores, terminal, tutorial, windows
Kaspersky lança solução para Linux
2007/06/22
A Kaspersky desenvolveu novas soluções de anti-vírus destinadas a sistemas Linux. A empresa russa disponibilizou uma versão do Kaspersky Anti-Virus 5.7 para servidores e outra para estações de trabalho.
De acordo com a empresa estas soluções permitem fazer uma «pesquisa e eficaz» e neutralizar «códigos nocivos em todos os objectos dos sistemas de ficheiros usados nas estações de trabalho e servidores». Ambas as versões integram uma componente kavmonitor (scanner de acesso) que «garante a protecção anti-vírus dos sistemas de ficheiros em tempo real, intercepta e bloqueia todos os processos suspeitos que forem executados no sistema», de forma a reduzir «a probabilidade de o programa nocivo causar quaisquer danos».
Fonte: i-gov
Tags: linux, segurança, antivirus, noticias, internet, software
Postado por Gameblog às 6/22/2007 1 comentários
Marcadores: antivirus, internet, linux, noticias, segurança, servidores, softlivre, software