Mostrando postagens com marcador aplicativo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador aplicativo. Mostrar todas as postagens

Siemens mostra novos produtos IP para SMB

2007/10/04

A Siemens está apresentando na Futurecom, em Florianópolis, um novo servidor de comunicação IP voltado para pequenas e médias empresas.
http://www.comatec.info/upload/images/Layout/HiPath_2000_Standalone_600.jpg

O equipamento, chamado HiPath 2000, funciona como um PABX IP que oferece voz e dados integrados. É baseado no sistema operacional Linux, em protocolo SIP (Session Initiation Protocol) e tem capacidade para atender até 30 usuários.

O HiPath 2000 tem uma porta de rede WAN (Wide Area Network). Tem também interface analógica para fax – ou outro equipamento que não faz parte do mundo IP – e suporte para redes sem fio (WLAN). Nesse caso, basta conectar o ponto de acesso wireless a uma das quatro portas do sistema.

A Siemens ainda aproveitou a Futurecom para anunciar uma nova linha de telefones IP – a OpenStage. Ela é formada por quatro modelos e, entre outros recursos, inclui um disco sensível ao toque que facilita o acesso ao menu. A linha OpenStage suporta aplicativos – inclusive de terceiros – baseados nos padrões Java, HTML, WML e XML.

fonte: Info

Executando aplicações em segundo plano:

2007/08/09

Quando estamos num terminal, queremos utilizar algum comando/aplicação e necessitamos ainda do terminal livre, podemos executar o que queremos em segundo plano. É muito simples, veja:

$ comando &

Simplesmente adicione o caracter & ao final do comando/aplicativo que você quer executar. Acho interessante quando estamos no X e queremos abrir uma aplicação diretamente do terminal. Veja:

$ kcalc &
$

Executou o kcalc (calculadora) e o shell continuou livre.

Veja outro exemplo em que rodei uma aplicação e o shell ficou ocupado, então, mesmo depois disso, há como fazê-lo ficar em background (segundo plano), veja:

$ su -c xcdroast
passwd:

Depois de ter fornecido a senha, ele ficou ali, estático, e o xcdroast permaneceu aberto. Como eu queria ter o shell livre, utilizei (no bash):

Ctrl + z

[1]+ Stopped su -c xcdroast

Então, ele volta ao shell, e aqui eu forneço o comando:

$ bg

[1]+ su -c xcdroast &

O programa continua executado e o shell livre.

Caso eu queria voltar o programa para foreground, é só utilizar o comando:

$ fg
su -c xcdroast

E o shell fica novamente ocupado.

Podemos fazer também o X iniciar em segundo plano (caso você utilize inicialização em modo texto e use o comando `startx' para entrar em modo gráfico), veja:

$ startx 2>&1 > /dev/null &

Você pode adicionar também essas informações ao arquivo /etc/profile, como um alias:

alias startx="startx 2>&1 > /dev/null &"

fonte: ofinadanet