Criando uma iso

2007/06/18

Olá pessoal,
Com o linux aberto entrem no modo texto (terminal) e digite:

mkisofs -r -J -o nome_do_arquivo.iso /home/pastadousuario

Pronto! A sua iso esta criada com todos os dados da pastadousuario especificada acima.

Obs: A iso será criada dentro da pasta que você está, então caso você tente criar a iso estando na pasta do usuário irá da erro.

Para ver a pasta em que você se encontra digite no terminal: pwd

Até a próxima.

crédito: Roberto júnior - Ofinadanet.Com.br
tag:
, , , , ,

2 comentários:

ReiVersuri disse...

Como eu fiz várias personalizações no meu Ubuntu, eu posso utilizar essa dica de criar um arquivo .iso da minha distribuição personalizada?
Com isso eu posso reinstalar o sistema sem a necessidade de baixar trodos os pacotes de icones, etc, etc?

Vlw
Versuri
http://reiversuri.blogspot.com

Bruno Batista disse...

Sobre como criar uma ISO do seu SO Linux instalado, verifique o seguinte link:

http://cafetux.blogspot.com.br/2008/03/instalando-e-usando-o-remastersys.html

Abraços!

Bruno Batista.