Linux e Windows travam ‘guerra’ nas eleições dos EUA

2007/06/29

Segundo pesquisa de um jornalista americano, os pré-candidatos à eleição presidencial americana possuem inclinações bastante definidas quanto à plataforma de software em que baseiam seus sites. Pela pesquisa, a maioria dos candidatos à Presidência pelo Partido Republicano prefere servidores com Windows. Já do lado dos Democratas, praticamente todos os candidatos prestigiam servidores com Linux ou FreeBSD. A exceção, pelos democratas, é Hillary Clinton.

O jornalista americano Douglas Karr discorreu em seu blog sobre o assunto. De acordo com Karr, além da divisão por partido, há uma distribuição bastante equilibrada entre Linux e Windows como um todo: 48% preferem Linux, 43% preferem Windows. Somados os 9% que adotam FreeBSD, o resultado é que 57% dos candidatos prestigiam software livre, enquanto 43% preferem software proprietário.

Pela evidente polarização mostrada nos dados, Karr se pergunta se isso seria um indício sobre a política de tecnologia dos candidatos. "Será que isso, a escolha entre uma plataforma livre ou comercial, joga alguma luz sobre o estilo de suas candidaturas?"

Fonte: jornal itupeva

Tags: , , , ,

1 comentários:

Anônimo disse...

Creio que a mentalidade dos políticos todo mundo já sabe, o interessante seria ouvir e saber a opinião do povo.